O RENASCER

A_TRANSCENDÊNCIA

A GUIA

OS AMIGOS

A ESPIRITUALIDADE

O EMPODERAMENTO

O BRINCAR

A LIBERDADE

O SALTO NO MUNDO

O CONTEMPLAR

A_INOCÊNCIA_jpg

A_RESILIÊNCIA

A CAMINHADA

A TRANSFORMAÇÃO

A BUSCA

O ENCONTRO

A série O Jardim de Janjam faz parte do projeto de pesquisa da técnica de sobreposição de imagens, oriunda do movimento surrealista, onde a fotografia deixou de ser vista apenas como representação do real e a manipulação de imagens passou a ser concebida como arte.  As imagens utilizadas para realização do trabalho foram captadas no sul do Brasil, centro-oeste e Pirineus Francês.

Em 2019 Marlene apresentou 3 obras desse trabalho nas exposições coletivas “Meu Brasil”, edições 2 e 3, realizadas nos meses de fevereiro e outubro, no Cloître des Billettes, no Marais, em Paris-FR. Em Porto Alegre apresentou 3 obras desse trabalho na exposição coletiva “Meu Brasil”, segunda edição em Porto Alegre, realizada no Clube de Cultura e 2 obras na exposição coletiva “Street Expo Photo”, realizada nas escadarias do viaduto Otávio Rocha.

A partir do retorno do público e da orientação de Marcia Mello, bacharel em Letras pela UFRJ, pesquisadora, curadora e conservadora de fotografia, durante o FestPhoto Poa de 2019, Marlene convidou o desenhista Eugênio Neves e a escritora Ana Claudia Fernandes para desenvolverem juntos o projeto  do livro O Jardim de Janjam, que encontra-se em andamento.