Marlene Reinaldo é fotógrafa, artista visual, produtora cultural e coordenadora da GEAPF - Galeria Espaço André Paulo Franck, no Clube de Cultura, em Porto Alegre. Desde 2001 vem aprimorando seu conhecimento na área de humanas, através de um processo de formação continuada. Marlene é graduada em pedagogia pela UFRGS, é formada em fotografia pela ESPM-SUL e tem sua trajetória inúmeros cursos na área da educação e fotografia. Como produtora cultural  montou a empresa Mardoce Produções em 2008, e desde então,  desenvolve e executa projetos para artistas gaúchos. Também, trabalhou formatando e executando projetos para o Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore e Secretaria de Estado da Cultura do RS, de 2011 à 2013.

 

Marlene começou a tecer um trabalho autoral em fotografia a partir de 2007, quando fez sua primeira exposição intitulada “Alma feminina, sensível ornamento em dança”. Desde lá participou de várias exposições individuais e coletivas no Brasil, tendo um dos seus últimos trabalhos, a série “Para além do futuro”, selecionado no  4º Concurso de Fotografias da AAMARGS, para compor a programação do Bistrô do MARGS no ano de 2019. Essa série foi apresentada pela primeira vez  no espaço cultural Café Cantine, em Gençay, na França, em 2018. Ainda nesse ano, Marlene participou da exposição coletiva “Meu Brasil” realizada na Galerie Space, na Bastille, em Paris-FR e em 2019, participou das duas edições  da mostra “Meu Brasil”, realizadas no espaço cultural Cloître des Billettes, em Paris-FR. Suas obras são comercializadas no Brasil e França.

 

Em 2018 Marlene Reinaldo assumiu a coordenação da Galeria Espaço André Paulo Franck, no Clube de Cultura, realizando exposições mensais de artistas nacionais e internacionais. Até o momento foram realizadas 18 exposições sob a sua orientação expositiva.